Bom galera, neste nosso segundo post eu gostaria de trazer para vocês uma curiosidade sobre o Japão no que diz respeito à beleza.
As japonesas, ao contrário do que muitas garotas pensam, não são rainhas da perfeição, mas costumam fazer de tudo para alcançá-las. E enquanto o modelo de beleza de otomes e ulzzangs e kpoppers e etc é o oriental, o delas é..... EXATAMENTE, o ocidental. Enquanto nós buscamos nos orientalizar, elas fazem o máximo possível para se parecer com ocidentais.
Um exemplo disso é o eye putti. Sabe aquela dobrinha que nós temos na pálbebra superior? Entre os japoneses existem os olhos hitoe (simples), que não apresentam essa dobrinha, e os futae (duplos), que a apresentam. O eye putti é uma espécie de cola usada para produzir essa dobrinha nos olhos hitoe. A imagem a seguir mostra o método e como fica depois de aplicá-lo:
Dá pra notar a diferença, certo? Além de ficar mais fácil para maquiar, o olhar fica mais bonito e mais "ocidentalizado".
Além do eye putti, que é usar a cola para fazer a dobrinha, existe também um outro método: a cirurgia.
| Chamada de futae, ela consiste em inserir uma pequena placa de cerca de 4mm de diâmetro na pálpebra superior, logo acima da linha dos cílios, o que força a pele a dobrar, criando a tal da dobra. Essa cirurgia é bastante realizada no Japão e na China, e tem um custo muito baixo. Continuando a falar sobre olhos futae e hitoe, por lá ter essa bendita dobra é considerado um atributo de beleza. É tipo falar se que tem um |
![]() |
Na minha humilde opinião, eu realmente acho que as pálpebras com a dobra ficam mais bonitas. Essa chinesa fez a operação e aí está o antes e depois:
E vocês, o que acham? Deixem comentários ^w^



0 comentários:
Postar um comentário